IMAGENS DESMENTEM VICE-PRESIDENTE DA CBB, MANOEL CID CASTRO, E PROVAM QUE DIRIGENTE, DE FORMA UNILATERAL, APOIA LIGA DE BASQUETE PIRATA NO MARANHÃO

Em recente postagem feita em suas redes sociais, vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Manoel Cid Castro, negou que tenha dado apoio a Liga de Basquete Maranhense, entidade não reconhecida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Federação Maranhense de Basquete (FMB). Ocorre que em uma breve pesquisa feita na internet, vários registros mostram justamente o contrário, que além do desprezo que o dirigente tem para com a Federação Maranhense de Basquete, entidade filiada a FMB a quem ele se coloca como opositor, o vice-presidente da CBB tem constantemente apoiado, através do Hotel Praia Mar em São Luís, de propriedade de sua família, a Liga de Basquete Maranhense. A entidade não reconhecida pela FMB e CBB, foi fundada em 7 de dezembro de 2018, após o candidato Tito Lívio, apoiado pelo vice-presidente da CBB, ter perdido as eleições na Federação Maranhense de Basquete para o atual presidente Rubem Teixeira Goulart Filho, no final de 2017. A FMB reconhece que esse apoio é dado de forma unilateral, sem participação da diretoria e presidência da CBB, mas considera a atitude inaceitável e completamente contraditória. E falando em contradição, Manoel Cid tem constantemente alegado que a gestão anterior da CBB, do ex-presidente Carlos Nunes, foi responsável por deixar a CBB sem as certidões negativas necessárias para captação de recursos federais. Ocorre que a FMB, administrada pelo dirigente por 15 anos, também está impossibilitada de emitir as certidões negativas da Receita Federal e Municipal por débitos deixados por Manoel Cid enquanto foi gestor da unidade estadual. A FMB está apurando possíveis ilações do dirigente em relação a atual gestão da FMB e em breve comunicará a comunidade do basquete sobre esses fatos.

 

Vice-presidente da CBB participa de reunião da Liga de Basquete Maranhense, entidade não reconhecida pela CBB e FMB em 18 de Junho de 2019.

Vice-presidente da CBB participa de reunião da Liga de Basquete Maranhense, entidade não reconhecida pela CBB e FMB em 18 de Junho de 2019.

Enquanto FMB busca apoio e parceiros, empresa ligada ao vice-presidente da CBB, Manoel Cid, apoia evento oficial da LBM, liga não reconhecida pela CBB e FMB.

Liga não reconhecida pela CBB é lançada no Hotel Praia Mar em São Luís, cedido pelo vice-presidente da CBB, Manoel Cid, em 7 de Dezembro de 2018.

Postagem em rede social deixa claro o apoio do vice-presidente da CBB, Manoel Cid Castro, à Liga não reconhecida pela CBB e FMB no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *